SYMPTOMEN: com novo single “Mud Of Death"

A banda SYMPTOMEN lançou no último dia 16 de outubro o seu novo single, para a música “Mud Of Death”.


Entrevista á banda Māra de Riga, Letónia

A banda Māra deu a entrevista a Miguel Ribeiro numa parceria Hintf Webzine/Som do Rock.


Forest of Shadows Lançam "Among the Dormant Watchers"

A banda Sueca Forest of Shadows voltam depois de quase 10 anos de silêncio!
"Among the Dormant Watchers" é o terceiro álbum.

"Grito" Novo EP de XERIFE já está disponivel.

“Grito” é nome deste novo trabalho que conta com novos cinco temas, um dos quais inspirado num poema de Carlos Feio e que deu também o mote para o nome do EP. Com novo artwork do tatuador Pitta Nilton, a capa deste novo EP segue a linha anterior do imaginário dos livros e da banda desenhada. 


 Foto: Davi Cruz / Metal em Portugal

Blame Zeus Biografia

Os Blame Zeus são uma banda, do Porto, Portugal, que começou em dezembro de 2010. Com influências que vão do blues ao metal, rock progressivo e alternativo, como Alice in Chains, Tool, A Perfect Circle, Clutch e Ghost, a sua música não pertencem a apenas um estilo.


Old School Death Metal da Islândia, Narthraal lançou um novo single!

Depois de lançar um álbum de estréia bem-sucedido ' Screaming from the Grave ' no ano passado, a máquina de morte da velha escola islandesa Narthraal lançou um novo single 'Baptized in Blood'.


Festival Laurus Nobilis 2019 - Mais confirmações

Mais quatro bandas foram expostas, apresentando e desenhando assim um cartaz directo e carregado de influências positivas.


Review ao álbum "MERCIC 4"

Mercic é um Projeto Português de Rock Industrial, que lançou este ano o seu 4 trabalho intitulado “Mercic 4”.


Serrabulho revelam capa de Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy)

Os Serrabulho acabam de divulgar a capa do seu terceiro álbum de originais, intitulado Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy). A autoria da pintura é da artista Marta Peneda que já tinha criado as capas dos discos anteriores do quarteto nortenho, e conta com o acompanhamento técnico de André Henriques, responsável pelo layout do álbum.


Weight Of Emptiness O METAL Chileno

Weight Of Emptiness é uma banda de metal chilena que pratica um estilo de mistura
em que pode ser distinguido o metal progressive, death, doom e black metal. 


Barreiro Rocks nomeado para os UK Festival Awards

O Barreiro Rocks foi mais uma vez nomeado para a categoria Melhor Festival Estrangeiro (Best Overseas Festival) nos UK Festival Awards. 


Som do Rock já tem App para Android

O Som do Rock já disponível para download a sua aplicação para sistemas Android.

Na nova aplicação tem acesso a todas as notícias publicadas no site, bem como as entrevistas, review´s e a todos os números, da Revista digital BRUTAL Music Magazine.


Forged in Portugal - The Unsigned Live (Official Bootleg) - Compilação online para download gratuito já disponível.

Numa notícia anterior tinhamos dito que Dico estava a prepara mais uma grande supresa no nosso underground e aqui está ela, Já se encontra disponível para download gratuito


The Bateleurs

Um projeto novo com muita experiencia nasceu na cidade de LISBOA

 Das costas ocidentais do velho continente, uma trupe de peregrinos se uniu para acender o fogo de uma forma de arte quase extinta hoje em dia: A Música rock'n'roll

Review do Álbum dos This Void Inside " My Second Birth My Only Death"

Ultimo trabalho dos This Void Inside em review por Paula Antunes

 Moonshade “Sun Dethroned” em Review 

Review ao ultimo trabalho dos Moonshade feita por Julien Valente / Hintf WebZine


Entrevista aos NEW MECANICA

Vindos do Barreiro a banda NEW MECANICA deu a  entrevista a Margarida Salgado onde falam da sua história e do seu futuro.


Attick Demons - O Heavy Metal Clássico Português

Formaram-se em Janeiro de 1996, em Lisboa. Tocam Heavy Metal Clássico com influências da New Wave Of British Heavy Metal (Iron Maiden, Saxon, Judas Priest) e de bandas como Scorpions, AC/DC e Manowar.


O desafio de Eduardo José Almeida (DICO)

Após o lançamento do seu mais recente trabalho "Emigrantes, Imigrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português (1989 - 2018)", DICO não para e prepara já o seu próximo desafio.


AFIRE lançaram single  “Let Me Be the One”

Os AFIRE lançaram “Let Me Be the One”, o primeiro single do álbum de estréia da banda “On the Road from Nowhere” lançamento a 16 de Novembro pelo Concorde Music Company. 


MOPHO - O bom Rock Português de volta

O Rock Português não está nas águas turvas que se diz existirem, está de bom ar e recomenda-se, os MOPHO são um exemplo de como se continua a fazer boa música com qualidade e cantada em Português.


Os All Against em entrevista a Margarida Salgado

Os All Against são uma formação da área de Lisboa cuja inicio ocorreu no ano de 2015, confira tudo nesta entrevista dada ao Som do Rock e realizada por Margarida Salgado.


Apresentação do Livro - Emigrantes, Imigrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português

Decorreu neste sábado na loja Glam-o-rama em Lisboa o lançamento do novo livro de Eduardo José Almeida, intitulado "Emigrantes, Imigrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português (1989 - 2018)".


Back to Skull @ RCA Club

O grande evento de reentré está a chegar! Porque não há melhor forma de curar esta depressão pós-Verão que se teima em instalar que um evento repleto de boa música numa das melhores salas da capital!


NEW MECANICA ASSINAM PELA EDITORA ITALIANA WORMHOLE DEATH RECORDS

Os Portugueses NEW MECANICA, banda de Rock/ Metal oriunda do Barreiro, acabam de assinar um contrato discográfico com a Wormhole Death Records, editora Italiana que pertence à conhecida Aural Music Group.


ANGRY NATION lançam segundo álbum "Embracing The Collapse"

Membros antigos ou atuais de bandas como DARKSIDE, DARK LUNACY, DEMOLITION, INFERNAL POETRY, ANTHROPOPHAGUS, WILL´O´WISP, WOLFHEART FEAT. THE MALAVITA ANTISOCIAL CLUB, CITIZEN X, WAVES, BOLOGNA VIOLENTA, BUSHI e muitos mais) uniram-se para gravar o segundo álbum dos veteranos do thrash metal da Áustria, ANGRY NATION


Reportagem VAGOS METAL FEST 2018

 Esta última edição do Vagos Metal Fest trazia novas expectativas com o novo formato. Este ano teríamos mais um dia e mais um palco, uma evolução natural para quem pretende poder colocar o festival na agenda europeia.


Entrevista a Luis Salgado (Vagos Metal Fest)

Após a conclusão de mais um Vagos Metal Fest fomos conversar com o Luis Salgado para percebermos a perspetiva da organização sobre este último ano, numa entrevista de Margarida Salgado.


Mais Notícias »»»