Banda: Cavalera Conspiracy
Titulo: Psychosis
Editora: Napalm Records
Data de Lançamento: 17.Novembro.2017
Três (3) anos após o seu último trabalho, a corporação sediada em Phoenix, Arizona Cavalera Conspiracy dos irmãos Brasileiros Max e Igor Cavalera (promotores dos Sepultura), materializaram o quarto álbum de originais “Psychosis”.
O legatário de “Pandemonium” (2014) é abastecido por uma insígnia que recorre ao Thrash Metal da década de 80. O segundo registo com o mecenato da Napalm Records funda com o absorvente "Insane”, um tema invasivo e frenético com um refrão orelhudo, que deslumbra levianamente o ouvinte para os demais quarenta e um (41) minutos. Pela restante extensão do tracklist os maiores destaques assomam com a diligente “Spectral War” com drum fills pertinentes, e a homónima instrumental “Psychosis” que sanciona um favoritismo mais progressivo e heterogêneo ao álbum.
A voz singular de Max mesclada com riffs viciantes, solos turbulentos com a trademark de Marc Rizzo, e o supremo trabalho da secção rítmica com o compromisso do baterista Igor e do baixista Nate Newton impulsionam honestamente a carreira da banda.
Ao quarto longa duração, os Cavalera Conspiracy (primitivamente afigurados Inflikted, aproveitado também para o título do registo de estreia) consumaram um dos lançamentos mais relevantes e imperdíveis do presente ano.
Pontuação: 9,0/10
Por: Sara Vanessa
Editor: Mário Filipe Pires