MORS SUBITA lançam novo álbum a 6 de Abril

MORS subita é uma banda moderna de death metal melódico vinda de Oulu, no norte da Finlândia. A banda foi formada no início dos anos 2000, e desde então lançou dois CD Demo, dois EP s e dois álbuns completos aclamados pela crítica  Human Waste Compression (2011) e Degeneration (2015), que alcançou a posição # 26 da Tabela oficial finlandesa de álbuns. Após 3 anos de tour e gravações, a banda vai voltar em 2018 com um novo álbum composto por 11 faixas intitulado "Into the Pitch Black". O álbum foi gravado no lendário Tico Tico Estúdio em Kemi com Ahti Kortelainen (Kalmah, Impaled Nazarene, Sentenced) com arranjos adicionais feitos no Demolition Center em Oulu por Mika Lammassaari. Mixagem e masterização do álbum foi feita em Illusia Productions por Stefan Pommerin.

 

Este novo álbum de Mors subita mostra o quão longe tem ido a escrita das letras das canções e músicas da banda desde a estreia de seu segundo álbum, com estas 11 novos temas sendo uma prova da ética de trabalho empregada dentro da banda. Com vocais ardentes, e sempre de bom gosto riffing a banda tem vindo a ser conhecido por "Into the Pitch Black" baseia-se na identidade Mors subita forjou para si mesmos com seus álbuns anteriores, e promete não decepcionar mesmo o fã melodeath mais endurecido. Estas novas composições apresentam uma nova dimensão ao som da constante evolução da banda, com ainda mais ênfase a ser dada às melodias ao mesmo tempo, incorporando o uso de amostras industriais não ouvidas em versões anteriores. O resultado tem manifestado em algumas das faixas mais pesadas e a banda tem vindo a ter a sua assinatura sonora que os distinguem de todos os outros na cena do melodeath.

 

A banda vai embarcar em uma turnê da Finlândia em abril, em apoio do novo lançamento do álbum, ao mesmo tempo, toca ao lado de pesos pesados Turisas, Beast In Black e Frosttide como parte do “SuomiFeast” tour do Japão em maio. 

Mors súbita de 'Into the Pitch Black' álbum é lançado 06 de abril de 2018 por Inverse Records. O primeiro vídeo da música foi lançado em 25 de fevereiro de 2018 https://youtu.be/0Kq3fUvP_u0 

Membros: 
Eemeli Bodde - Vocais 
Mika Lammassaari - Guitarras & backing vocals (Eternal Tears of Sorrow, Wolfheart) 
Ville Miinala - Drums (Thyrane) 
Mika Junttila - Bass 

Discografia: 
-Into The Pitch Black (album 2018, Inverse Records)
-Degeneration (album 2015, OneManArmy)
-Human Waste Compression (album 2011, Violent Journey)

Release: Mors súbita - Into the pitch Blacl
Formato: CD / Digital 
Data de lançamento: 6 de abril de 2018 
Editora: Inverse Records 
Gênero: Agressivo Modern Melodic Death Meta l 
País: Finlândia

Links: 
https://www.facebook.com/morssubitaofficial

https://twitter.com/morssubita

https://www.instagram.com/morssubitaofficial

https://www.youtube.com/user/MorsSubita

http://spoti.fi/2DB2yRY