Início Notícias Agenda Videos Quem somos Contactos

BRUTAL MUSIC MAGAZINE #3 Reportagem - MOONSPELL / REDLIZZARD; REVIEW / BIOGRAFIAS / NOTICIAS EUFOBIA / DOKUGA SYSTEMIK VIOLENCE / 800 GONDOMAR / VEINLESS / BULLET-PROOF / SOLITARY RITUAL / DEVANGELIC / INCURSED / BIZARRA LOCOMOTIVA e muito mais #entra aqui#

Translate this Page
Ultimas Atualizações
Início  (18-11-2017)
O HARD CLUB faz 20 anos  (18-11-2017)

Rating: 2.6/5 (745 votos)

ONLINE
1


Partilhe este Site...

 BRUTAL MUSIC MAGAZINE #3 Nov/Dez

Parceiros


WOODROCK FESTIVAL 2017
WOODROCK FESTIVAL 2017

MÃO MORTA, THE LEGENDARY FLOWER PUNK e ODDHUMS

A banda de culto portuguesa MÃO MORTA, os russos THE LEGENDARY FLOWER PUNK e os espanhóis ODDHUMS, são as 3 primeiras de um conjunto de 13 bandas, que pisarão o palco do WOODROCK FESTIVAL, na Praia de Quiaios-Figueira da Foz, nos dias 20,21 e 22 de Julho de 2017.

Reza a lenda que Joaquim Pinto se encontrou com Harry Crosby, baixista dos Swans, durante um concerto da banda americana na cidade de Berlim, em Outubro de 1984. "Tens cara de baixista", terá dito Crosby a Joaquim Pinto. No mês seguinte, Joaquim Pinto comprou um baixo e fundou, em conjunto com Miguel Pedro e Adolfo Luxúria Canibal, os Mão Morta. Braga, cidade dos arcebispos e bastião por excelência da direita ultra-conservadora, via assim nascer, por ironia do destino, uma banda cuja postura viria, ao longo dos anos, a afrontar os valores morais e políticos de uma sociedade culturalmente atrasada e na ressaca do salazarismo. Mas a verdade é que a cidade de Braga tornou-se, no início dos anos 80, palco de uma intensa agitação cultural. Afinal, por força da Universidade do Minho, aí sediada, Braga era, e continua a ser, uma das mais jovens cidades do país, em termos de população.
Antes dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal e Zé dos Eclipses foram os Bang-Bang, banda que nasceu no carnaval de 1981. Seguir-se-iam, ainda no mesmo ano, os AuAuFeioMau, por onde passaram vários jovens artistas bracarenses. Este projecto aliava a música a outras formas de expressão artística - «Rococó, faz o galo» (espectáculo multimédia de dança, teatro, mímica e música - Abr'83); «Dos gatos brancos que jazem mortos na berma do caminho-de-ferro» (espectáculo em conjunto com Carlos Corais - performance musical a partir de ruídos de comboios - Jul'83); «Labiú e a pulga amestrada» (performance circense - Dez'83.) No carnaval de 1984, Adolfo formou com Joaquim Pinto e Miguel Pedro, os PVT Industrial, um grupo de berbequins e ritmos de teares, tendo sido os primeiros bracarenses a tocar em Lisboa (ESBAL). Mas foi em Novembro do mesmo ano que se deu a formação dos Mão Morta. Joaquim Pinto no baixo, Miguel Pedro na guitarra e Adolfo Luxúria Canibal na voz. Fitas pré-gravadas e programações rítmicas do colectivo.
E foi assim que tudo começou…

Banda que navega pelo Experimental Rock, Jam Band, Space Rock, Post Rock e Krautrock formada por Kamille Sharapodinov, Michail Lopakov e Nik Kunavin.

É um projecto fundado pelo musico experimental russo Kamille Sharapodinov, também das bandas The Grand Astoria e Organic Is Orgasmic.
Banda espanhola formada por Freg na guitarra, Keke na bateria e Will no baixo e voz.

Formada em 2016 e tem como o primeiro trabalho "The Inception". São 4 temas que se movem entre diferentes géneros que vão desde o post-rock, post-metal e o grunge.
Os passes gerais fixam se agora no valor de 21 euros e assim se vão manter até dia 30 de Maio.
Podem ser adquiridos nas lojas Fnac, lojas Worten,aos balcões dos CTT e na Figueira da Foz em 2 pontos de venda oficiais,bem como no serviço da BOL em https://woodrock.bol.pt.
A NOSSA PRAIA É O ROCK.

topo