Sinners Moon - Atlantis lançamento a 10 de Abril

 

A banda Sinners Moon foi fundada pelo guitarrista e compositor Luken em 2010, que começou como um projeto independente, juntamente com sua antiga banda. Depois disso, ele decidiu concentrar-se apenas em Sinners Moon, então ele pediu ao seu amigo Derick e á cantora Martina para acompanhá-lo, para gravar algumas faixas com os seus vocais roucos. Funcionou muito bem pelo que eles decidiram começar a Sinners Moon como uma banda oficialmente.

Em 2011 Luken começou a trabalhar em algumas músicas, entretanto Andrea, Viktor & Jarthuusen juntaram-se à banda nos vocais, baixo e teclados, a parte mais importante. Continuava a faltar um baterista, eles começaram a procurar o melhor, depois de alguns meses de procura, encontraram Matej, que era muito bom apesar dos seus apenas 16 anos. Em 2012 eles começaram a ensaiar novas músicas junto com algum material mais antigo e eles fizeram alguns espectaculos com o alinhamento - Andrea - vocals, Derick - rosnado, Jarthuusen - Teclados, Luken -guitars, Viktor - Bass & Matej -drums. Após esses espectaculos a  banda decidiu gravar uma versão oficial, mas logo após esta decisão, Matej decidiu deixar a banda no início de 2013, devido aos seus assuntos pessoais.

Depois disso, a banda mais uma vez, estava a precisar de um baterista, agora também para fins de gravação pelo que eles decidiram pedir ao seu amigo Mort para aprender as musicas para a gravação. A gravação do primeiro álbum teve lugar em Fevereiro de 2014 no Grapow Studios, onde os tambores foram registrados por Mort. Foram registrados nos próximos meses também guitarras e baixo. Andrea também decidiu sair devido as suas razões pessoais após a gravação do álbum, então eles começaram a olhar para a substituição do cantor principal também. No meio de 2014 eles encontraram Andrej, jovem baterista que foi convidado para substituir Matej no palco, mas, infelizmente durou apenas 3 meses e ele saiu antes de seu primeiro espectaculo devido as suas razões escolares. Enquanto isso, eles encontraram um novo vocalista, o substituto de Andrea, Simona, que estava a cantar  numa banda nessa altura.

Ela decidiu tentar, também gravou todos os vocais do álbum, e equipado para a banda perfeitamente. Também Mort foi convidado a fazer parte da banda até a substituição completa se encontrar resolvida. Eles começaram a tocar ao vivo novamente com atualizada formação Simona - vocals, Derick - rosnado, Luken - guitarras, Jarthuusen - chaves, Viktor - Bass & Mort - bateria.
 
O compositor e letrista Lukáš Navrátil fala sobre o álbum: "O Álbum mantém a mensagem de esperança, tem achados e perdidos, do meu ponto de vista como compositor, mas pode ser possível encontrar outros significados diferentes. Nós gravamos o álbum nos estúdios Grapow na Eslováquia para ter o melhor som e a melhor experiência possível de metal que poderiamos conseguir. Tony Kakko (Sonata Arctica) entra como um cantor convidado para a canção "My Servant" foi honestamente, a primeira e a única opção. Desde que eu estava a compor a música que eu tinha a sua voz na minha cabeça, mas ainda não conseguia imaginá-lo a cantá-la. Depois de algum tempo, ele aceitou ser parte da música, eu acho que isso vai ser a coisa mais interessante sobre o álbum. Isso realmente significa algo muito grande para mim como um fã dele e Sonata Arctica. "
 
Atlantis é lançado 10 abril de 2015 pelo selo finlandês inversas Records.
 
https://www.facebook.com/sinnersmoonband