Wishing Well’s “Chasing Rainbows” já á venda

 

A banda de hard rock finlandês Wishing Well lançou seu primeiro álbum "Chasing Rainbows", a 05 de fevereiro de 2016. A banda lançou o primeiro corte single “Hippie Heart Gypsy Soul”, do álbum em 18 de janeiro, com Graham Bonnet nos vocais. A música foi muito bem recebida entre os círculos de rock e metal dando a publicidade positiva á banda.

"Chasing Rainbows" álbum conta com muitos estilos de hard rock melódico da faixa-título de Doom Metal de “Sacrifice”. Há também faixas de power metal rápido influenciaram como “Science Fiction” e baladas suaves como “I’ll Never Let You Go”. O vocalista Peter James Goodman é um cantor clássico de metal cuja performance vocal exala paixão e poder em todo o álbum.

Peter James Goodman diz: Este álbum foi muito divertido para gravar e há um monte de sentir lá. grande performance de Graham Bonnet em “Hippie Heart” realmente me motivou a dar tudo o que tenho, eu queria ter certeza que todos os meus vocais são tão bons quanto a sua, embora nossos estilos são, naturalmente, diferente e você não pode realmente competir com Graham , ele é um de um tipo. "

O álbum foi gravado no Big Fat Studios em Helsínquia julho-outubro 2015, com Henrik Sirelä, um engenheiro de gravação experiente que já trabalhou com vários gêneros de música de hard rock ao folk e hip hop. Toda a música foi escrito e ensaiado antes de a banda foi para o estúdio, então apenas 10 dias de estúdio foram usadas para concluir a gravação do álbum.

A banda é formada pelo vocalista Peter James Goodman, baterista Rip radioativo, o baixista Richard Becker e guitarrista Anssi Korkiakoski, que também tocou baixo no álbum. "As canções foram escritas durante um longo período de tempo. Apenas "Hippie" foi escrito no verão passado durante uma jam session, pouco antes fomos para o estúdio pela primeira vez em julho. Tivemos mais algum material para usar, mas nós decidimos usar apenas estes nove músicas para fazer o melhor álbum possível representar todos os lados da banda ", diz Anssi Korkiakoski que escreveu todas as músicas do álbum.

"Este tipo de música pode não ser toda a raiva nos dias de hoje, mas ainda acreditamos no hard rock melódico e metal. Espero que este álbum atinge aquelas pessoas que gostam de rock pesado clássico de 70 e 80. Vai ser interessante ver como as pessoas se sentem sobre o nosso álbum. Estamos orgulhosos do que fizemos e estamos ansiosos para trabalhar duro e levando a banda para a frente. Nossas cabeças estão nas nuvens, mas nós manter os pés no chão ao mesmo tempo ", diz Anssi.