Menu | agora estamos aqui sombrutal.pt |
|
54 |
Os primórdios da banda Terrordome começa por volta do início de 2005, quando Uappa Terror e Mekong Minetaur se juntam com o objectivo de criar uma banda que iria sintetizar os melhores elementos de thrash metal e hardcore old e ainda iria usar uma mistura mais up-to-date do que o bandas de crossover típicos dos anos 80 e, ao mesmo tempo evitaria da estética metalcore genérica. Assim, foi criado a partir de old-school thrash, neo-thrash.
Após uma extensa pesquisa o line-up foi completado por Mosh e Picho e a banda tocou seus primeiros eventos ao vivo. Em dezembro de 2006 Terrordome entrou em estúdio em Cracóvia para gravar seu primeiro EP, intitulado “Shit Fuck Kill”. Finalmente, após uma busca longa e extensa por uma voz a banda decidiu que a voz da velha escola do Uappa se adaptava melhor ao som de Terrordome. Em 2008 Tom A Srom se juntou à banda para substituir Picho. O plantel gravava material novo que foi lançado como um split-CD com Lostbone chamado "Dividir It Out". Após uma série de shows que promovem o split-CD, Mosh deixou a banda. Durante a fase de gravação do álbum full-length do Terrordome seu sucessor Rudobroddy deixou a banda também. Ele foi rapidamente substituído por Paua Siffredi, que assumiu as funções de guitarra.
2011 trouxe o lançamento do álbum de estréia de Terrordome “We’ll Show You Mosh, Bitch!” via Defense Records.
Ele foi recebido com grande resposta de maníacos em todo o mundo e foi seguido por Terrordome juntar forças com thrashers chilenos Dekapited para liberar o split-CD "Bestial Castigo" via surra Loucura Productions
em 2012. No início de 2013 Terrordome lançou seu primeiro videoclipe oficial para a canção "Punição Brutal" e excursionou pela Europa com banda brasileira UGANGA. Em algum lugar em torno do meio do ano seguinte, Terrordome lançou uma compilação de seus lançamentos menores (com uma adição de algumas faixas bônus), que foi chamado de "Vamos mostrar-lhe Bosch, Mitch!". Pouco depois, o Tom Srom deixou a banda e De Kapitzator assumiu o baixo. 2015 foi o ano em que Terrordome gravou e lançou seu segundo LP “Machete Justice”, mais uma vez lançado pela Defense Records.
Até agora, a banda tem tocado grandes quantidades de eventos, dividindo o palco com nomes como: Anthrax, Suicidal Angels, Accuser, Caliban, Blunt Force Trauma, Ramming Speed, Andralls, SSS, Ratos De Porao, Frontside, Uganga e muitos mais .
A música de Terrordome é o equivalente a uma lamina apontada ao tórax. É marcada por uma velocidade vertiginosa e rápida, solos caóticos combinados com gritos agressivos. Suas raízes brilham através de forma decisiva, tal como o som de 80´s de thrash pisou na história da música por nomes como Dark Angel, Slayer, Cryptic Slaughter, DRI ou Evildead.
Brazilian Justice tour:
https://www.facebook.com/
14.01.16 - São Paulo @ Centro Cultural Zapata
https://www.facebook.com/
15.01.16 - Jandira @ Caveira Velha Rock Bar (Demolition Fest IX)
https://www.facebook.com/
16.01.16 - Cambuí @ CPB Rock Bar (Thrash Metal Fest)
https://www.facebook.com/
17.01.16 - TBA
21.01.16 - Carapicuiba @ Simple Pub
https://www.facebook.com/
22.01.16 - Bertioga @ Porto do Forte (Férias Rock II)
https://www.facebook.com/
23.01.16 - Arujá @ Gereba's Rock Bar
https://www.facebook.com/
24.01.16 - São José dos Campos @ Hocus Pocus
https://www.facebook.com/
28.01.16 - Sorocaba @ Asteroid (No Life Til’ Thrash)
https://www.facebook.com/
29.01.16 - Araguari @ Vitrola Ambiente Cultural (Pegando Fogo VII)
https://www.facebook.com/
30.01.16 - Uberlândia @ festa particular (apenas convidados)
31.01.16 - Uberaba @ Let's Rock Festival II
https://www.facebook.com/