Criar uma Loja Virtual Grátis
ONLINE
32

 


Club Souto em Barcelos este sábado dia 17 de Fev
Club Souto em Barcelos este sábado dia 17 de Fev

 

Ciclo de concertos “Club Souto” está de regresso a Barcelos este sábado.

Sábado 17 Fevereiro – 21:30

CCOB – Barcelos

O segundo “Club Souto” do ano conta com SunflowersLe Voyeur (es) eMooon (nl). Ocorre este sábado dia 17 de Fevereiro, no Círculo Católico de Operários de Barcelos e é uma iniciativa do “Souto Rock”.
Este ciclo de concertos apresenta-se como uma “extensão do festival Souto Rock” ou um “Souto Rock de Inverno” , como apelida o organizador Leonel Miranda do festival de verão que acontece desde 2005.

Sunflowers

Auto-intitulado como o duo mais selvagem e bonito do Porto, o projecto  Sunflowerseditou em 2016 o disco de estreia The Intergalatctic Guide to Find the Red Cow, depois de dois ep’s que provocaram a agitação no meio do punk psicadélico português. Carlos de Jesus (voz e guitarra) e Carolina Brandão (voz e bateria) lançam já no próximo mês de fevereiro  o aguardado segundo álbum, Castle Spell.

https://www.youtube.com/embed/eeiN7TpG3Ew

Le Voyeur (es)

De Madrid os Le Voyeur trazem Kraut, post-punk, noise e muito rock a Barcelos.

 LE VOYEUR "Episodio Aparentemente Letal"

As coisas que não nascem nem morrem: aparecem quando devem e porque devem fazê-lo. LE VOYEUR é a transformação de um projeto prévio numa pele contemporânea. Uma paisagem mística, erótica e apaixonante de converteu num reflexo de um mundo mecânico e obscuro. À pergunta de como deve ser uma banda como esta num tempo como este...aqui está a resposta.  
LE VOYEUR, a banda de Miguel Marcos (antes conhecido como Le Voyeur Méndez) nasce como uma máquina kraut, pospunk, noise e rock. Move-se entre a beleza dramática renascentista - esse ADN segue latente - e a discórdia pós-moderna e quotidiana. 

https://vimeo.com/185242699 

Mooon (nl)

Os Holandeses Mooon trazem ambientes 60's, surf, psychedelics.

 

Os irmãos Tom & Gijs de Jong (Baixo e Bateria) e o primo Timo van Lierop (Voz e Guitarra) formam os Mooon.

Apareceram no inicio de 2013 e um novo e barulhento som nasce na longínqua província chamada Aarle-Rixtel na Holanda.

Eles produzem,aquilo que se chama de "Boa Musica".

 

https://www.youtube.com/embed/F-WF-j1qF4Y

 

Sábado 17 Fevereiro – 21:30

CCOB – Barcelos

Entrada: 5 soutos

 


O “Club Souto” começou em 2015 com pequenos concertos no café Plátano, na freguesia de Roriz , que também é a sede do festival “Souto Rock”. Em 2018, os concertos migram para o centro da cidade, para uma sala maior. Pelo “Club Souto” já passaram nomes como The Partisan Seed, The Flamenco Thief e O Manipulador.
Este ciclo de concertos surgiu de uma “necessidade de fazer concertos”. “Enquanto organizadores do Souto Rock, não queríamos que se resumisse a um evento anual” , explica Leonel Miranda, presidente da ACR Roriz, que organiza o festival. Dá-se oportunidade às bandas e cria-se uma “dinâmica underground à volta do festival Souto Rock” .
Para já, estão marcadas três datas, nos primeiros três meses de 2018 . A primeira foi a 20 de Janeiro e a segunda será a 17 de fevereiro e é esperada uma “grande festa, com excelentes concertos e um ambiente rock underground à moda de Barcelos” , assegura o organizador. A entrada tem o custo de 5€.