PAX JULIA METAL FEST HISTÓRIA e ANÁLISE
Primeiro festival dedicado ao Heavy Metal na cidade, e mantêm-se como único no seu propósito, com um âmbito, imagem e impacto forte, com características próprias e interessantes, sendo um género de música que continua a fascinar novas gerações e a renovar a sua base de fans, já com várias décadas de história!
O evento, assim designado por ser o nome da cidade na altura do Império Romano, caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja aqui um ponto de passagem ao Sul, para as Bandas tocarem, um respiradouro e artéria fundamental do panorama Heavy Metal nacional!
Com dimensões adaptadas ao meio em que se insere, no interior do Alentejo, em Portugal, um dos países periféricos da Europa, este evento de valor, criado em 2009, que se quer com nível e qualidade, teve a sua génese e início na Casa da Cultura, para servir a comunidade em que se insere, pretende ser um encontro relevante na nossa região e uma mostra, cerimónia e espectáculo anual, do que melhor se faz no âmbito e género de música que a idealização do festival pretende expor!
Pretende ser um espelho na região, um expositor anual, em que vários grupos do panorama Heavy Metal nacional, possam vir tocar na cidade de Beja e apresentar o seu trabalho, num festival representativo do espírito e essência do mesmo!
Este é o propósito e âmbito do festival, apresentar propostas musicais válidas e representativas desta sonoridade e género musical, e dar a conhecer os novos talentos e grupos portugueses, a toda a população bejense e do Alentejo!
Edições anteriores: